terça-feira, 1 de setembro de 2015

Pela igualdade das obrigações

     É muito comum, numa sociedade patriarcal, associar os cuidados de um bebê única e exclusivamente à figura materna. Por conta disso, em determinados estabelecimentos de grande circulação, como shopping centers - quando não há um espaço dedicado para os cuidados com a criança - a opção é reservar no banheiro feminino um local para esta finalidade, os chamados fraldários.

     Pensando nisso, uma marca de pomada para assaduras resolveu engajar uma campanha para que os banheiros masculinos tenham também um trocador de fraldas. O objetivo da propaganda é envolver os pais nos cuidados com os filhos e, para isso, irá doar mais de mil trocadores para banheiros públicos no Brasil.

     Os pais, hoje muito mais que antes, aos poucos, estão se envolvendo nas obrigações diárias de cuidados com os bebês. Tarefas como dar banho, trocar fralda e colocar para dormir, estão deixando de fazer parte, única e exclusivamente, do universo materno. Porém, ainda assim, as mulheres são as que mais dedicam tempo às crianças. "Os homens estão assumindo novos papéis nas relações familiares, principalmente na criação dos filhos. E o movimento Papai Manda Bem visa incluí-los cada vez mais na rotina de cuidados com as crianças", afirma Maria Hagel, gerente de marketing da empresa no Brasil.

     A importância da presença dos pais nestes cuidados é confirmada em pesquisa. De acordo com relatório State of the World's Father, divulgado pela organização ativista Men Care, crianças cujos pais participam desde cedo da criação se tornam mais felizes e educadas.

Fonte: Administradores
Foto: Aprendendo com tia Débora


Nenhum comentário:

Postar um comentário