Segundo dados da empresa Teleco, para cada um dos 204 milhões de habitantes no Brasil, existe 1,38 telefone celular. Com os avanços na tecnologia e o uso das redes móveis, o perfil dos usuários também tem mudado. O Brasil é o quinto maior mercado de smartphones no mundo e encerrou janeiro de 2015 com 7,7 milhões de acessos na tecnologia 4G.
Dados da Agência Nacional de Telecomunicação, a Anatel, revelam que a maior parte dos celulares brasileiros são pré-pagos (74,85%); ainda que esse número revela uma ligeira queda nos últimos anos, cerca de 0,5 a 1% por ano desde 2009. E desde os ano passado, um dado mostra uma mudança no comportamento destes usuários; pois 90% da população brasileira que possui smartphones se comunica via aplicativos de mensagens instantâneas.
Segundo pesquisa da Comisión Económica para America Latina y el Caribe, a CEPAL, o Brasil é também o que mais tem celulares por habitantes, se considerarmos América do Sul, América Central, Caribe e México. Porém, por conta dos altos preços dos aparelhos no Brasil - um dos mais caros no mundo -, é muito comum por aqui o uso de vários cartões SIM - diversas linhas de celular no mesmo aparelho. Apenas para efeitos de comparação, na Suécia custa 1 dólar ao mês manter um celular, no Brasil o custo é de 60 dólares.
Enquanto o Brasil registra aumento no número de celulares, o País finalizou o mês de junho com 44,4 milhões de telefones fixos em serviço; foi um milhão a menos, se comparado com o mesmo período do ano anterior.
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário