sábado, 12 de setembro de 2015

Brasil apresenta aumento no uso de smartphones

     Segundo dados da empresa Teleco, para cada um dos 204 milhões de habitantes no Brasil, existe 1,38 telefone celular. Com os avanços na tecnologia e o uso das redes móveis, o perfil dos usuários também tem mudado. O Brasil é o quinto maior mercado de smartphones no mundo e encerrou janeiro de 2015 com 7,7 milhões de acessos na tecnologia 4G.

     Dados da Agência Nacional de Telecomunicação, a Anatel, revelam que a maior parte dos celulares brasileiros são pré-pagos (74,85%); ainda que esse número revela uma ligeira queda nos últimos anos, cerca de 0,5 a 1% por ano desde 2009. E desde os ano passado, um dado mostra uma mudança no comportamento destes usuários; pois 90% da população brasileira que possui smartphones se comunica via aplicativos de mensagens instantâneas.

     Segundo pesquisa da Comisión Económica para America Latina y el Caribe, a CEPAL, o Brasil é também o que mais tem celulares por habitantes, se considerarmos América do Sul, América Central, Caribe e México. Porém, por conta dos altos preços dos aparelhos no Brasil - um dos mais caros no mundo -, é muito comum por aqui o uso de vários cartões SIM - diversas linhas de celular no mesmo aparelho. Apenas para efeitos de comparação, na Suécia custa 1 dólar ao mês manter um celular, no Brasil o custo é de 60 dólares.

     Enquanto o Brasil registra aumento no número de celulares, o País finalizou o mês de junho com 44,4 milhões de telefones fixos em serviço; foi um milhão a menos, se comparado com o mesmo período do ano anterior.

Fonte: Administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário