terça-feira, 29 de setembro de 2015

Mesa do cochilo ou uma cama de trabalho?

Criada por uma empresa grega, a "mesa do cochilo" é o
sonho de muitos profissionais
     Quem nunca pensou em tirar um cochilo após o almoço? Mas quantos realmente tem a possibilidade de tirar aquela breve cochilada durante a tarde? Para aqueles que depois da refeição, são obrigados a voltar ao trabalho, a famosa sesta não passa apenas de um sonho. Ao menos que se tenha um chefe camarada, e que resolva trocar as mesas comuns pela inusitada invenção grega.

      Trata-se da "mesa do cochilo", que possui um compartimento inferior com capacidade e estrutura para comportar a soneca de uma pessoa deitada. A criação é de uma empresa de arquitetura grega. Contando com um colchão, um travesseiro e até uma pequena televisão, a cama fica abaixo da plataforma superior e essa, por sua vez, é deslizável, de forma a se ajustar para as outras pessoas que estiverem trabalhando.

O colchão retorna à posição vertical para compor a mesa
     A área da soneca pode ser isolada por tampos de madeira, fazendo com que, tanto a pessoa que irá tirar um cochilo, nem os demais colegas de trabalho serão incomodados. Assim, o descanso pode acontecer de forma bem tranquila e confortável.

A sesta na Grécia

     Coincidência ou não, mas a invenção da "mesa do cochilo" surgiu em um país onde a sesta é levada a sério. Às 14 horas, as lojas fecham irremediavelmente as portas na maior parte do país, exceto em Atenas. Abrem às 17 horas e vão até as 22 ou 23 horas. Mais que um hábito comercial, um estudo da Universidade de Atenas mostrou que descansar por um intervalo de cerca de 30 minutos depois do almoço, diminui em 37% o risco de doenças cardíacas.

Fonte: Site Mega Curioso
             Folha de São Paulo
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário