sábado, 30 de maio de 2015

Pesquisa analisa comportamento e gostos gastronômicos do brasileiro

Os brasileiros aceitam o uso do celular à mesa
Quem nunca viu em sua timeline do Facebook pelo menos uma única foto de comida postada por um amigo? Isso se não foi você quem a postou na página de um de seus contatos. Seja lá qual for o seu caso, esse tipo de foto só é reflexo de um comportamento tão comum ao nosso comportamento. Segundo o Groupon, os brasileiros são os que mais postam fotos de comidas em redes sociais. O Groupon tornou-se conhecido no mundo todo graças às ofertas de bares e restaurantes que, ainda hoje, são o carro-chefe do negócio.

A pesquisa teve por objetivo analisar as preferências, hábitos e os gostos gastronômicos de cinco países da América Latina - Brasil, Chile, Argentina, Colômbia e México - e aconteceu entre os dias 9 e 14 de abril. Cinco mil pessoas participaram do estudo. E o resultado mostrou que os brasileiros são os que mais gostam de tirar fotos com o objetivo de postá-las em redes sociais. E mais do que isso, 39% concordam com essa prática; nove pontos percentuais acima da média.

Tão comum durante reuniões à mesa - formais ou não -, o uso do celular é muito bem aceito por nós brasileiros, pois somente 14% acreditam ser falta de educação usar o aparelho durante uma reunião. Esse número cai para a metade entre os entrevistados de outros países.

Preferências culinárias

Em todos os países pesquisados, a culinária italiana aparece como a mais preferida. Com 21% dos votos totais, superou grandes rivais, como a argentina e a mexicana, ambas com 14%. No entanto, especificamente por aqui, a comida japonesa está entre as favoritas, escolhida por 20% dos entrevistados, o que nos demais países representa apenas 10% dos apreciadores da culinária nipônica. O sushi vence em quatro dos cinco países. Por aqui, ele só perde para o churrasco.

O relatório final mostrou que os argentinos são os mais propensos a dividir a conta igualmente, 86% deles. Já o Brasil aparece com o maior índice quando a questão é "pagar apenas o que se consome". A taxa é quase o dobro da média, que corresponde a 12%.

Fonte: Site Administadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário