Sob o título Be True To Your Pleasure (Seja fiel ao seu prazer), a campanha é uma criação da agência espanhola de propaganda Lola e tem a intenção de mostrar a diversidade de caminhos de vida. Para a empresa, sempre destacada como sinônimo de sofisticação, é uma maneira de celebrar as maneiras que um grupo específico de indivíduos abraça seu prazer pessoal de uma forma particularmente corajosa, em um esforço para inspirar e incentivar todas as pessoas a ser fiel a seu prazer.
Se os protagonistas se definem como pessoas transexuais não fica claro. Mas a ideia da campanha fortalece isso, ou seja você mesmo. James, em depoimento, se identifica tanto como homem quanto como mulher.
História
O sorvete Magnum foi lançado pela subsidiária britânica da Unilever em 1989 na Inglaterra, redefinindo o mercado de sorvete premium na Europa. O nome Magnum havia sido usado pela primeira vez em um sorvete de baunilha no ano de 1958, produzido pela Wall's, que atualmente é a divisão britânica de sorvetes da Unilever. O nome também foi adotado para o novo sorvete pois era associado a coisas de sucesso como o champagne Magnum e o seriado de televisão onde o detetive Thomas Magnum (personagem de Tom Selleck) era a estrela principal. O produto chamado Magnum Classic, que combinava um cremoso sorvete de baunilha com uma espessa camada de chocolate belga, foi introduzido no mercado com ações ousadas, onde várias amostras do sorvete foram distribuídas nas plataformas de embarque do metro de Londres. O sorve rapidamente se tornou uma marca extremamente forte no Reino Unido, reconhecido como um sorvete puro e prazeroso, irresistível por fora e delicado por dentro. Foi também o primeiro a ser posicionado no mercado voltado para o público adulto.
A partir de 1994, novos sabores foram incorporados ao sorvete; além da versão em casquinha. No Brasil, o sorvete foi lançado em 1993, mas não teve o sucesso esperado e tirado depois de um ano. Com a compra da Kibon pela Unilever, o Magnum foi relançado em 1999. De volta ao mercado brasileiro, a marca cresceu, ganhou novas versões, edições especiais e campanhas publicitárias ousadas que reforçavam o posicionamento de indulgência da marca no mercado brasileiro. Em 2008, ocorreu um novo relançamento da marca no mercado brasileiro, acompanhando o novo posicionamento, embalagens e logotipos globais, sempre apostando em combinações sofisticadas de ingredientes. A divisão da Unilever no Brasil, representada pela Kibon, em 2008, lançou a exposição teaser Um prazer fica ainda maior quando coberto por chocolate belga. Por toda essa ousadia, a nova campanha combina com a marca.
Confira abaixo um dos vídeos da campanha:
Vìdeo: Youtube
Foto: Internet
Fonte: Mundo das Marcas e Site Administradores
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