domingo, 3 de maio de 2015

Em comemoração aos 450 anos, Rio cria Passaporte dos Museus

Modelo do passaporte cultural comemorativo
Esqueça o passaporte convencional. A novidade aqui tem como objetivo único incentivar o público a visitar os museus da cidade. Lançado no último dia 14, o Passaporte dos Museus Cariocas é um sucesso: devido à grande procura do público, a tiragem de 50 mil passaportes oferecida nos seis pontos de distribuição deve se esgotar neste fim de semana. A ação oferece a moradores do Rio de Janeiro e visitantes da cidade a oportunidade de visitar gratuitamente 43 museus e centros culturais: são 41 instituições cariocas, além do Museu Imperial, em Petrópolis, e do Museu Casa da Hera, em Vassouras.
Para atender a procura, o Instituto Brasileiro de Museus, o Ibram e o Comitê Rio450, idealizadores da iniciativa, já estão estudando a possibilidade de uma nova tiragem.
No formato de um caderno de bolso, o passaporte cria uma dinâmica lúdica e atraente para estimular a visitação. A exemplo do documento de identificação internacional, cada passaporte individual será carimbado a cada museu ou centro cultural visitado, no espaço reservado à instituição.
No próprio "documento" o público encontrará a lista completa das 43 instituições participantes e os dias da semana em que cada uma poderá ser visitada gratuitamente. Aqueles que já retiraram o passaporte podem visitar as instituições participantes ao longo de todo o ano.
Que a novidade incentive outras capitais a adotar o mesmo sistema. A cultura agradece.
Fonte: Instituto Brasileiro de Museus

Nenhum comentário:

Postar um comentário