domingo, 24 de maio de 2015

Escola de idiomas de brasileiro é considerada a quarta melhor do mundo

O aprendizado foi importante, mas o network, fundamental
Primeira colocada na Irlanda e quarta, no mundo, no ano de 2014, segundo o site EducationStars.com, que se baseia nas opiniões de estudantes para premiar as escolas mais comprometidas com a qualidade do ensino e satisfação do aluno. A escola de idiomas Seda College tem uma peculiaridade que faz toda a diferença: é presidida por um brasileiro. Fundada em 2009, na cidade de Dublin, Tiago da Silva Mascarenhas uniu esforço, suor, coragem e força de vontade para criar a escola de idiomas. 

Agora, em 2015, a empresa anunciou a expansão de suas atividades para outros países e o Brasil foi um dos contemplados e receberá sua primeira unidade em São Paulo. A escola também tornou-se uma das nove instituição da Irlanda com o selo EAQUALS, responsável por apontar as marcas de maior qualidade e prestígio no ensino de idiomas na Europa. E reconhecida pelo Departamento de Educação daquele país através da ACELS, a mais alta marca de qualidade para escolas de inglês.

As etapas

O empresário chegou à Irlanda no ano de 2006, com 21 anos de idade, para realizar um intercâmbio na cidade. Formado em Finanças com pós-graduação em Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas, a FGV, foi através de um Network com pessoas experientes que o empresário avalia como primordial para suas conquistas.

Após dois anos de intercâmbio, conheceu o sócio que tinha a intenção de criar uma escola para alunos internacionais e já havia dado os primeiros passos. Foi quando decidiu embarcar na oportunidade e assumiu o departamento comercial em 2009.

Para ele, criar uma boa reputação, buscar o desenvolvimento dos alunos e sobreviver ao primeiro ano nos negócios foram os principais desafios  para o desenvolvimento da Seda. "Os idiomas locais, inglês e irlandês, no início geraram alguns problemas de comunicação e, claro, isso afetou os negócios. No entanto, estes problemas serviram mais tarde como combustível para a criação da escola de idiomas especializado", avalia.

Hoje a empresa conta com a sede em Dublin, capital da Irlanda, além de outros doze escritórios próprios: México DF e Guadalajara, San Cristobal, Caracas, Maracaibo (Venezuela), Santiago (Chile), Panamá City (Panamá), Kiev (Ucrânia), São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Recife. Todos esses escritórios são controlados por ex-inter-cambistas e ex-alunos da Seda. Tiago explica que o crescimento chegou a um ponto que tornou-se inviável depender dos mesmos parceiros e por isso, decidiram que o melhor seria criar os próprios canais de venda e atendimento aos clientes, facilitado por estarem presentes nos locais de residência dos prospectivos estudantes. Mais de dez mil estudantes de 41 países já passaram pela escola de idiomas. Atualmente, são mais de dois mil alunos por ano.

Para os próximos anos, a empresa planeja a expansão da agência de intercâmbios para a América Latina, que servirá de ponte para 40 destinos e até o final de 2017 estará presente em todos os principais pontos da América do Sul.

Foto: Rede social
Fonte: Site Administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário