quarta-feira, 8 de abril de 2015

Leis de trânsito bizarras mundo afora

Se você costuma dirigir pelas ruas do Brasil e não concorda com algumas leis do Código Nacional de Trânsito, vai ver que há muita bizarrice por aí. Levantamento feito pela Barrington Freight, uma transportadora britânica, e pela Think Insurance, uma seguradora também britãnica, e publicado no site Portal do Trânsito, mostrou o quanto chega a ser cômico certas leis de trânsito mundo afora.

No Chipre, motorista leva multa por transportar um gorila
Quando for ao Chipre, nem pense em beber...água. Ingerir qualquer tipo de líquido, inclusive uma inocente água, é passível de multa. Mas se você abre mão da bebida, mas não de carregar seu bichinho de estimação, nem pense em fazê-lo no estado norte-americano de Massachusetts; só que o bichinho proibido em questão, é um gorila. Sim, gorilas. É proibido transportar um gorila, assim, nessa condição. Cuidado também com o reino animal tem o estado do Tennessee. Por lá, é proibido atirar em baleias de um carro em movimento. E pra continuar com as bizarrices norte-americanas, Denver proíbe o trânsito de carros pretos aos domingos. O Alasca multa quem dirigir com um cachorro no teto. E no Alabama, leva multa o motorista que dirigir com os olhos vendados. Bom saber!

Animais podem transitar pelas ruas na África

Na África do Sul, os animais tem o mesmo direito de estar na pista que um veículo. E os espanhóis são obrigados por lei, caso usem óculos, ter um par reserva dentro do carro o tempo todo. Mesmo que eles já estejam usando um, é um item obrigatório. Agora, se for na Dinamarca, em hipótese alguma deixe de olhar embaixo do carro antes de dar partida para ver se há alguém ali. Afinal, é super comum que pessoas se escondam debaixo de carros.


Até que faz sentido

No Japão, o passageiro, independente se habilitado ou não, corre o risco de receber multa ou até mesmo ser preso por oferecer bebida ao motorista ou se permitir que uma pessoa embriagada conduza um veículo. Além da multa em dinheiro, haverá pena de dois a cinco anos de prisão. E ainda naquele país, o engraçadinho ou desatento que passar por uma poça d'água e molhar os pedestres na calçada pagará multa equivalente a 65 dólares.

Depois disso, pense duas vezes antes de reclamar das leis brasileiras.

Fotos: Internet
Fonte: www.portaldotransito.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário