quarta-feira, 18 de março de 2015

Cidade gaúcha mostra excesso de preocupação com pedestres

Pelo menos nove faixas numa extensão de um pouco mais de uma quadra


Foto: Paula Jaques - Arquivo Pessoal

O que falta em muitas, na rua Sete de Setembro, localizada na cidade gaúcha Rosário do Sul, sobra. Num extensão um pouco maior ao de um quadra, a Prefeitura do local instalou pelo menos nove faixas de segurança. 

Segundo argumento do secretário de Obras, Viação, Trânsito e Transporte da cidade, Pedro Elias Leão Nunes, o número de faixas faz parte do projeto de segurança para o local. Diz ele que no local existem várias travessas que cortam a rua, tanto para a direita quanto para a esquerda, e o projeto determina que na entrada de rua é obrigatória a colocação de uma faixa de segurança. Conforme o secretário, as obras abrangem um total de 50 quadras em todo município e são executadas por uma empresa de Alegrete.

Embora não exista uma distância mínima nem máxima para a colocação de faixas de segurança, por uma questão de bom senso, não se recomenda que uma faixa venha logo após a outra.

Se a moda pega, cidades como São Paulo, exigirão dos motoristas o triplo de paciência para enfrentar o pavoroso trânsito paulistano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário