sábado, 7 de março de 2015

As rosas que calam os números

 
 
Não me ofereça rosas, se da sua boca brotam ofensas.
Não me ofereça rosas, se a sua mão marca o meu rosto.
Não me ofereça rosas, se o seu grito ecoa no meu ouvido.
Não me ofereça rosas, se o seu coração pensa em outra.
Não me ofereça rosas, se o seu corpo não me pertence.
 
Não ofereça rosas para calar o feminicídio.
Não ofereça rosas para calar o estupro.
Não ofereça rosas para calar o abandono.
Não ofereça rosas para calar o choro.
Não ofereça rosas para calar a dor.
 
Apenas plante rosas.
E ofereça o seu perfume.
(poema de minha autoria)

 
? mil mulheres são espancadas;
? mil mulheres são vítimas de estupro;
? mil mulheres são assassinadas por serem mulheres;
? mil mulheres são vítimas de abuso;
? mil mulheres são vítimas de assédio sexual;
? mil mulheres são mantidas em cárcere privado;

Um Feliz Dia das Mulheres...

? mil mulheres sofrem atentado violento ao pudor;
? mil mulheres sofrem constrangimento ilegal;
? mil mulheres tornam-se escravas;
? mil mulheres são obrigadas a se prostituir;
? mil mulheres são expostas a humilhações;

...se possível



Em Tempo: Amanhã o blog volta a publicar matérias informativas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário