Qualquer pele pode se beneficiar com produtos naturais, desde que possuam na sua formulação ativos em concentrações adequadas |
O dermatologista Daniel Coimbra esclarece que nem sempre os cosméticos químicos são mais fortes que os naturais, pois são as concentrações das substâncias que irão determinar se um produto será mais ou menos forte que o outro. Além dessa concentração de ativos, o veículo do produto - se em gel, creme ou sérum, por exemplo - será também fundamental para determinar o efeito na pele.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o cosmético natural pode também causar alergias e irritações na pele. Além disso, eles não podem ser usado indiscriminadamente; o ideal é sempre consultar um médico dermatologista especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Os resultados vão depender mais da presença dos ativos dentro dos produtos, como por exemplo, o ácido retinoico e a vitamina C, substâncias extremamente efetivas no tratamento da pele. Por isso, tanto o natural quanto o quimicamente formulado podem trazer bons resultados.
Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia
Um caminho de cicuta faz um bem para a saúde e é bem natural. Kkkk
ResponderExcluirDesculpe esse corretor, chazinho.
ResponderExcluir