Christiane V. Felscherinow ou, simplesmente, Christiane F. Pois foi com essa abreviação que toda uma geração de surpreendeu-se com uma das histórias mais dramáticas do submundo, pelo qual passou a adolescente de 13 anos de idade. Hoje, talvez, a história não teria o peso que teve numa época em que certos assuntos eram considerados tabus.
A historia de Christiane F. deu a volta ao mundo. Milhões de pessoas cresceram com as confissões dilacerantes da adolescente alemã drogada e prostituída. Mas e depois disso, o que aconteceu? Em Eu, Christiane F. - a vida apesar de tudo, captado por Sonja Vukovic, a mundialmente famosa protagonista se entrega com franqueza e pudor surpreendentes, contando tudo sobre sua "segunda vida".
A primeira obra originou-se do próprio interesse de Christiane em romper o silêncio e relatar sua história aos jornalistas Kai Hermann e Horst Rieck. O livro trazia no início um trecho do processo, em que ela, colegial e menor de idade, é acusada de consumir, de maneira contínua, substâncias e misturas químicas proibidas por lei. Foi acusada também de ter se prostituído com o propósito de obter dinheiro para sustentar o vício.
Trinta e cinco anos depois da edição original, Christiane V. Felscherinow retorna àqueles tempos que se seguiram à publicação do livro e às diferentes etapas de sua vida até os dias de hoje: dos anos felizes na Grécia à sobrevivência na prisão, do combate ao vício aos encontros com seus ídolos do rock, da aparição de um anjo de guarda aos momentos de felicidade com seu filho Phillip.
Uma historia que vale a pena conhecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário