segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Expectativas anteriores para anos posteriores

      Somos seres repetitivos; inconscientes, mas repetitivos. Não percebemos que ao final de todos os anos repetimos as mesmas palavras, as mesmas frases. Mensagens de otimismo para o ano que está para começar. Promessas de tentar fazer tudo de modo diferente ao que se fez no ano anterior. Desejos de felicidade plena. Esperança por novidades em todos os campos, principalmente no profissional e no afetivo. E a vontade de que o novo ano supere ao extremo as expectativas que 365 dias atrás depositamos no velho ano. 

     No entanto, sem percebermos, acabamos repetindo, durante os festejos, não somente as palavras, como, durante o ano todo, as nossas ações. Não fomos tão solidários como prometemos. Não deixamos de fumar como gostaríamos. Não nos organizamos para fazer aquela viagem que sonhamos fazer. Não perdoamos a quem deveríamos perdoar. Não tentamos mudar nosso estilo para tentar uma vida mais saudável. Não iniciamos o curso. Não mudamos de emprego. Não, não e não. O não nos consumiu durante os 365 dias. E claro, ao final dele, frustrados com o resultado - ou seja, nenhum -, só nos resta projetarmos no ano que se inicia, todas a expectativas.

      Implacável, o tempo passa sem esperar pelas mudanças que adiamos fazer. Portanto, antes da virada do calendário, o novo começa no exato momento em que você decide mudar. O seu ano começa a partir das suas atitudes. O resto - de 2015 para 2016 - são apenas números.

Nenhum comentário:

Postar um comentário