Um dos modelos da nova coleção. E ao lado, os rastreadores de localização |
A marca vende esse tipo de roupas tanto para bebês quanto para pré-adolescentes. Algumas das funções é delimitar uma área segura para a criança. Há também o botão de SOS, para ser acionado caso a criança sinta-se em perigo. Além de contar com um monitoramento de som, que permite ouvir claramente os sons do ambiente em que a criança está e o histórico do caminho percorrido.
Os pais ou responsáveis podem acessar o sistema do rastreador através de um aplicativo, site ou SMS, utilizando apenas sua senha de cadastro.
Cada peça possui um chip para cadastramento no site, informando o primeiro nome da criança, telefone do responsável e algumas informações essenciais para sua saúde, como tipo sanguíneo, alergias, medicações. As informações só poderão ser acessadas pela polícia e pelo responsável.
O lançamento da coleção high-tech está previsto para acontecer, ainda este mês, na Edição de Outono-Inverno da Feira Internacional de Moda e Decoração Infantil Ópera, no Espaço Pró-Magno, em São Paulo.
Realidade
O desaparecimento de crianças é um drama que persegue milhares de famílias pelo mundo. Somente no Brasil, mais de 40.000 crianças somem por ano sem deixar vestígio. E esta ideia levanta mais uma vez o debate sobre a liberdade e a privacidade das pessoas.
Fonte: Portal Vírgula e Portal Administradores
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário