sexta-feira, 10 de julho de 2015

FEA oferece orientação financeira a endividados

Boa parte dos brasileiros possui dívidas com o
cartão de crédito

Adquirir uma dívida na certeza de que irá conseguir pagar. É o que passa pela cabeça de todo consumidor no ato da compra. Mas, muitas vezes, o planejamento não sai como o esperado e imprevistos se somam às contas que pareciam estar sob controle. Um aumento na renda poderia aliviar a situação, mas como isso nem sempre é possível, o jeito é encontrar outra solução. E uma orientação financeira pode ser a luz no final do túnel.

Pensando neste público - os endividados -, a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, a FEA, da Universidade de São Paulo, a USP, abre para o público seu Serviço de Orientação Financeira, até então, restrito a funcionários da instituição. E o que é melhor, totalmente gratuito.

O projeto foi criado para dar assessoria financeira a famílias e indivíduos que necessitem superar situações econômico-financeiras difíceis, realizar um planejamento orçamentário familiar ou planejar a aquisição de um bem. Os orientadores estão aptos também para orientar sobre poupança e outros investimentos; previdência privada e aposentadoria; além de quitação de dívidas e seguro.

E pelos números, a procura deve ser grande. Dados da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, a Fecomércio, apontam que, somente na cidade de São Paulo, 49% das famílias se declaram endividadas. Das dívidas contraídas, 69% referem-se a cartão de crédito, sendo que o grupo das famílias com renda até 10 salários mínimos, esse índice sobe para 73%.

Agendamento

O atendimento é feito na própria Faculdade por uma equipe de orientadores financeiros, entre eles graduados em economia e estagiários supervisionados por professores da área. Mas é necessário prévio agendamento. E vale ressaltar que o serviço é apenas uma orientação, pois a FEA não tomará à frente de nenhuma negociação de dívida. E todos os atendimentos terão garantia de sigilo.

Contato:
Tel.: 11-3091-5929

Fonte: USP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário