Experimentar por um dia como os deficientes visuais percebem o mundo. Quem se interessar, no dia 18 de agosto, chega a São Paulo a exposição Diálogos no Escuro, na Unibes Cultural e tem por objetivo a reflexão de toda a população sobre a deficiência visual. A exposição ficará por pelo menos seis meses na capital.
Trata-se de vários ambientes cenográficos, totalmente sem luz, onde o visitante é guiado por pessoas com deficiência visual e passa por uma intensa experiência e consegue entender como os limites são ultrapassados e as barreiras quebradas. A exposição itinerante foi criada na Alemanha e mais de 8 milhões de pessoas já visitaram em todo o mundo, em mais de 32 países e 130 cidades pela Europa, Ásia, Oriente Médio, África e América.
Além de mostrar a importância de respeitar as pessoas com deficiência, o projeto também tem a intenção de gerar empregos por onde passa, pois os guias da exposição são as pessoas com deficiência visual locais.
A entidade
A Unibes - União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social - atende a toda sociedade paulistana. No âmbito social, auxilia crianças, jovens, adultos e idosos. A instituição, fundada há quase cem anos, recebe, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade e risco social.
Exposição Diálogos no Escuro
Data: 18 de agosto
Onde: Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2.500 - São Paulo
Fonte: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Nenhum comentário:
Postar um comentário