Abordagem feita pelo Prof. Mestre Thiago de Almeida, que defende atuação do profissional no ensino |
Até a sua aprovação, foi um longo caminho na Câmara dos Deputados. Inicialmente, este Projeto foi apresentado na Câmara em 2000. Recebeu texto substitutivo em 2007 com a efetiva contribuição do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo, do Conselho Federal de Psicologia, do Conselho Federal de Serviço Social, da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional e da Associação Brasileira de Ensino em Psicologia.
Em 2012, foi aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família e, em 2013, na Comissão de Educação e Cultura. Foi então, que os representantes das entidades elaboraram um documento, a pedido do relator do parecer na CCJ, deputado Glauber Braga, para contribuir para o debate na plenária. Agora, aprovado na CCJ, o Projeto de Lei segue para a plenária e sanção da presidente Dilma Rousseff.
A aprovação do Projeto de Lei na Câmara dos Deputados será uma importante conquista para a Psicologia Escolar e Educacional, que tem defendido, há várias décadas, a inserção do profissional de Psicologia na rede pública de educação básica, para que possa contribuir com a melhoria da qualidade do processo ensino-aprendizagem, numa perspectiva institucional e em parceria com os agentes educacionais e comunidade escolar.
Fonte: Conselho Regional de Psicologia - São Paulo
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