Talvez para muitos não será surpresa, mas uma pesquisa revelou que os brasileiros são os turistas que mais fazem amizades em viagens. A pesquisa foi realizada pelo Instituto TNS Sofres para uma rede de hotéis, foi aplicada em 13 países, com mais de 5.500 pessoas, de 16 a 65 anos, e que ajudaram a estabelecer a relação entre afeição, viagens e as redes sociais, ou seja, entender os vínculos entre as pessoas dentro de uma era digital.
Dos entrevistados, 56% fizeram amigos durante uma viagem, sendo 84% dos brasileiros os mais empolgados com os novos amigos, seguidos dos chineses, com 71%, os japoneses ficaram em terceiro lugar, com 11%.
Fenômeno crescente, as redes sociais têm sido um meio importante para manter as amizades e organizar itinerários. O estudo mostra que 45% dos viajantes disseram buscar amigos de amigos em suas redes sociais para obter boas dicas e para ter alguém conhecido por perto em caso de emergência. Mais diretos, 35% dos australianos contatam os amigos dos amigos para perguntar se podem se hospedar em suas casas durante as viagens.
A teoria dos seis graus
A pesquisa ainda fala sobre a teoria dos seis graus de separação, na qual apenas seis pessoas separam um ser humano do outro no planeta. Quando questionados sobre Quem você gostaria de conhecer graças à Teoria dos Seis Amigos, 70% dos brasileiros disseram que gostariam de conhecer uma celebridade, preferencialmente um cantor, músico ou DJ, especialmente as mulheres.
Fonte: Nômades digitais
Nenhum comentário:
Postar um comentário