terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Smartphone, um aliado para a economia doméstica

Vários são os aplicativos que podem facilitar a vida daqueles
que enfrentam dificuldades de colocar as contas em dia
     Vivemos no mundo dos aplicativos, porque muito além de um meio de se comunicar, o celular agora serve de estratégia para pesquisar preços e promoções. Foi o que apontou estudo da agência Nova/sb para medir popularidade. No Brasil, os cariocas (35%) foram os que mais usaram o celular para diminuir gastos, ficando acima da média nacional (31%). Para estudar o perfil do consumidor brasileiro no ano passado, a Nova/sb contratou a Ilumeo, que ouviu mais de 7.500, de todas as regiões do Brasil, entre novembro de 2014 e novembro de 2015.

     Depois do Rio de Janeiro, São Paulo é o segundo estado onde os consumidores utilizaram o aparelho na economia doméstica, ficando um pouco abaixo dos cariocas, com 34%, seguidos do Paraná, Goiás e Santa Catarina. Por último, com 23%, ficou o estado do Rio Grande do Sul.

     Bob Vieira da Costa, sócio-fundador da agência, avalia que o consumidor do País está mais atento às possibilidades de economia, sobretudo em momentos de crise. Ou seja, ninguém quer abrir mão de ter um smartphone e utilizá-lo como estratégia de economia. Há ainda perfil de brasileiros que optou por atrasar contas de consumo, como luz, água e manter a conta de celular em dia para não perder oportunidades de ofertas. Bob Vieira também é o autor do livro Comunicação de Interesse Público - ideias que movem pessoas e fazem um mundo melhor. 

Os assuntos mais populares

     Em uma segunda pesquisa, a agência conseguiu definir os 18 assuntos mais populares do Brasil em 2015. Então, verificou-se que o brasileiro também se interessou por assuntos que estão diretamente relacionados à estratégias de consumo, como: compras do mês, programas de milhagens, comércio por dispositivos móveis, comparadores de preços e créditos em banco. Além disso, outros assuntos como: localização de ciclofaixas, consumo de álcool para menores de idade, descriminalização da maconha e combate à homofobia, também despertaram o interesse do brasileiro.

Fonte: Portal Administradores
Imagem: Veja

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