Não sei vocês, mas vez ou outra - ou vez e sempre - leio comentários no Facebook sobre assuntos que eu não faço ideia do que se trata. Isso não significa viver alheia ao cotidiano, ou de assuntos de interesse geral. Mas, me refiro ao mundo dos tais "memes". Se você desconhece um tema sobre o qual todos estão falando, pode ter certeza de que você vive num mundo paralelo. Você é o diferente...ou a diferente. Por que não, a diferentona?
Pois bem, é sobre esse adjetivo, que nem mesmo os dicionários reconhecem como uma palavra existente, que nos últimos dias me senti vivendo no tal mundo paralelo. De uma hora para outra, choveram hastags antecedidass pela palavra diferentona. Mas, como diriam os portugueses, que raios isso significa? O primeiro meme de 2016 nada mais é do que um texto que ironiza frases ditas por pessoas que acham que apenas elas fazem ou dizem alguma coisa.
Não se sabe ao certo como o meme tornou-se mais um viral nas redes sociais. Sabe-se que uma usuária, revoltada com pessoas que se acham exclusivas, tuitou o que seria o início do viral. A mensagem, publicada no final de novembro, foi amplamente repercutida nos últimos dias, contando com mais de 23 mil retweets. Além disso, uma página no Facebook sobre o tema já conta com mais de 300 mil curtidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário