Público-alvo é de crianças entre 4 e 7 anos de idade |
No ar desde 2009, a série-animada Peixonauta, da produtora TV PinGuim, apresenta as aventuras de um peixe agente secreto que vive entre o mundo aquático e terrestre em busca de soluções para proteger o meio ambiente. O sucesso é creditado em boa parte pela animação aliar entretenimento e conscientização ambiental, através de um conteúdo educativo.
Em um mercado de séries infantis predominantemente ocupado por produções britânicas e norte-americanas, como Peppa Pig, Backyardigans e A Hora de Aventura, Peixonauta ganhou destaque. A série feita pela produtora brasileira, em associação com a Discovery Kids, tem como público-alvo crianças entre 4 e 7 anos e está em sua segunda temporada.
A Produtora
Com sede em São Paulo, e fundada por Célia Catunda e Kiko Mostrorigo, a produtora TV PinGuim conseguiu fazer o que nenhuma outra havia conseguido: produzir uma série de animação inteiramente no Brasil e conquistar seu espaço nos canais de TV. Pioneira no mercado de animação, a produtora foi buscar no mercado internacional, a chance de se firmar como uma produtora independente, o que não foi possível aqui no Brasil, que não havia mercado para as independentes.
O sucesso foi tanto na América Latina, que Peixonauta já foi vendido para mais de 80 países, entre eles, Estados Unidos, Canadá, índia, Emirados Árabes, Iraque, Hong Kong, Coreia e Angola. No entanto, os desafios são grandes e muito ainda tem que ser feito. Um bom começo, é investir em mais produções e agilizar o acesso aos recursos para viabiliza-las, porque tecnologicamente, a realidade brasileira ainda é muito distante do mercado norte-americano; mas em termos de narrativa e criatividade, a competição se iguala.
Fonte: Site Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário