quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Wheeliz, o "Uber" solidário

Serviço oferece diárias abaixo do valor das locadoras
      Enquanto no Brasil, a discussão é se o serviço pode ou não ser liberado, uma jovem francesa criou um tipo de "Uber" voltado aos portadores de deficiência física. Por ser cadeirante, Charlotte de Vilmorin sentiu na pele a dificuldade que pessoas nas condições iguais as dela são obrigadas a ter de lidar quando o assunto é locomoção. "É muito difícil de se locomover quando você está em uma cadeira de rodas, porque o transporte público não é acessível" disse.

     A novidade  por lá é o Wheeliz, um projeto que disponibiliza carros adaptados para pessoas com deficiência, cobrando menos da metade do valor de uma diária das locadoras de veículos. Segundo ela, muitas pessoas são donas de carros adaptados na França, mas por diversos motivos, não fazem uso deles, e acabam deixando estes carros guardados na garagem. Através do Wheeliz, será possível locar os veículos por cerca de 55 dólares a diária, e disponibilizá-los aos cadeirantes. Com isso, os proprietários ganham uma renda extra e os usuários contam com mais conforto e mobilidade por um preço mais justo, uma vez que os valores das diárias cobrados pelas locadoras fica entre 90 e 200 dólares.

     O sistema já conta com 120 carros em Paris, Nantes e Bordeaux. E atualmente, 900 usuários estão registrados no banco de dados geral. Há planos para lançar a plataforma como aplicativo e também realizar o contrato fixo com motoristas. Em breve, o serviço deverá ser lançado em outros países.

Fonte: Administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário