Florence Ballard, ao centro. Mary Wilson, à esquerda e Diana Ross |
The Supremes foi o mais famoso grupo de vocal feminino dos anos 1960 e uma das principais marcas da gravadora Motown. Ficou ativo de 1959 até 1977, com estilos de música variados, incluindo Doo-Wop, Pop, Soul, Psicodelia e Disco. Entre 1964 e 1969, o grupo conseguiu emplacar 20 sucessos no Hot 100 da Billboard. Muitos desses sucessos foram escritos e produzidos pelo time mais criativo da Motown, o Holland-Dozier-Holland.
Diana&The Supremes: Cindy, à esq. e Mary |
Depois da entrada de Diana Ross oficialmente como cantora, originando várias brigas por conta do sucesso de Ross, Florence Ballard foi afastada da banda em 1967, e substituída por Cindy Birdsong, tentando inutilmente uma carreira solo. Lutou contra o alcoolismo, depressão e a pobreza, mas morreu aos 32 anos de idade, de parada cardíaca. Em 1988, foi introduzida no Hall da Fama, como uma das integrantes da banda.
O quarteto alcançou fama, e com a ajuda de Jesse Greer, o grupo passou a trabalhar em um estilo apropriado para a idade. Em 1961, a gravidez interrompe o sonho de Barbara Martin em permanecer no grupo, porque Diana Ross, acreditava que isso não daria uma boa imagem ao grupo. Com Cindy e Mary Wilson, em1967, o grupo passou a ser chamado de Diana Ross& The Supremes.
O grande sucesso, abriu o caminho para que futuros artistas de soul e R&B ganhassem as plateias dos Estados Unidos e de diversos países.
Fonte: Trabalhos Feitos - Biografias
Foto: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário