quarta-feira, 13 de julho de 2016

Morte entre os jovens coloca o Brasil na terceira posição

Grande parte da violência contra os jovens ocorre
dentro da própria residência
       O Brasil é terceiro país com maior número de mortos na faixa etária dos dez anos. Foi o que apontou pesquisa  realizada pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, que analisou um grupo de 85 nações. Somente em 2013, 10.520 crianças e adolescentes perderam a vida de forma violenta no País, o que representa uma média de 29 mortes por dia. 

       Além disso, o Brasil apresenta também taxas muito altas de violência geral e agressões, sendo boa parte delas de ocorrência doméstica. Ou seja, a violência na própria residência é um risco para os jovens brasileiros.

       O pesquisador Renan Theodoro, do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo explica que na última década, o peso proporcional das mortes por causas naturais diminuiu, o que representa um fator positivo do aumento da qualidade de vida dos jovens no Brasil.

       Mas há de se considerar que foi registrada uma queda significativa nos homicídios de crianças brancas a partir de 2003, o número de crianças negras mais que dobrou, o que mostra um alvo para os homicídios no País e este alvo tem cor e perfil socioeconômico bem definido. 

Fonte: Universidade de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário