quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Um diálogo com as estrelas

Há muito tempo, pensava em criar um blog, mas até então sentia que a inspiração ainda não era suficiente. E confesso, que a pouca familiaridade com esse mundo tecnológico, me fazia adiar a ideia. Como acredito que para tudo há o momento certo, este é o meu.
Não gostaria de escrever, por escrever... Mas fazer com que minhas palavras pudessem sacudir os ouvidos inquietos e atentos dos que observam e acompanham os rumos da nossa sociedade.
Neste espaço, quero falar dos mais variados assuntos, com vocês, minhas estrelas.
 
Para cria-lo, o difícil foi dar-lhe um nome. Pensei em vários... E cheguei à Labareda Carmim, pela junção de dois substantivos que muito tem a ver com essa pessoa que vos escreve. Segundo nosso Aurélio, a palavra labareda significa uma grande chama ou língua de fogo, intensidade, ou vivacidade. Ou então, a maior força de um sentimento, uma paixão, fogo, ardor. E como sagitariana que sou, o fogo é o meu elemento e a intensidade, o meu norte. Não curto nada morno, nada mais ou menos, e não me identifico com tons pastéis. Vermelho é a minha paixão; carmim, o meu fogo.
 
Um vez criado, e a fim de não usurpar nome alheio, numa  breve pesquisa pela internet, chego numa canção: "Diálogo com as estrelas". Um composição da banda sueca de folk/viking metal Vintersog, que parece ter ido ao encontro do meu objetivo. Por isso, compartilho com vocês, um trecho traduzido da letra.
 
"Brilho ardente de uma estrela sobre meu rosto,/ O monumental céu noturno revela suas tochas./ Inalterados por eras, apaixonados eles chamejam/ Como diamantes ornamentais/ No foco do meu telescópio, uma luz estridente/ Conjura-me fixamente./ Oh, que drama colorido,/ Que performance teatral./ Estas inúmeras estrelas/ Me encantam com sua excentricidade./ No hall de entrada do cosmos/ Onde o tempo e o espaço unem-se numa charada./ Debaixo de labaredas carmim, eu observo/ A tempestade do universo./ Numa perfeição escura./ Eu noto este clarão esplendoroso".
 
NOTA: A título de esclarecimento, em função da falha no meu HD e da tão falada dificuldade com essa tecnologia, havia criado um outro pelo "wordpress". Portanto, ambos são meus, mas escreverei somente nesse.

2 comentários: