Amarelo-Verde-Azul (1925) - W. Kandinsky Óleo sobre tela - Museu de Arte Moderna de Paris. Uma abstração em arte da semiótica da comunicação? |
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Cola.
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Bora.
Anote o protocolo. Vou passar para o setor responsável. Paga no pix. Me passa o seu pix. Anota o meu pix. Qual é o CPF pra ver se tem desconto?
Life Smartphone, animação curta- metragem criada pelo cineasta chinês Chenglin Xie, e que mostra por que o vício em smartphones pode matar você.
Zap
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Dá um salve.
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Se as expressões acima lhe fizeram algum sentido é porque você não está tão desconectado ou desconectada do mundo. No entanto, para os que passaram dos trinta e muitos anos de idade, é provável que já tenha percebido que vai ficar cada vez mais raro ouvir um “me passa o seu telefone fixo”.
A inteligência que conecta os humanos uns aos outros é um artifício de singularidades indecifráveis aos sujeitos passivos a ela. Como aquela canção de Paulinho da Viola, não sou eu quem me navega, quem me navega é o mar. Somos navegados por algoritmos, e nessa condução cremos num poder de decisão acima dessa lógica que já está posta. Logo, faço porque todo mundo faz, e aqui com ou sem inversão da oração subordinada adverbial, mesmo porque o sentido vai ser sempre o mesmo, e no final das contas está todo mundo buscando o mesmo, o engajamento, que nada mais é que alcançar o maior número de seguidores possíveis para que seu produto, sua marca, ou mesmo você se torne um negócio lucrativo. A mamãe que filma e publica as primeiras palavras da criança gerando assim milhares de seguidores desperta o interesse do banco privado e de tantas outras mães que veem graça nas peripécias de seus rebentos. E quem aqui liga para os efeitos futuros dessa excessiva exposição a que crianças estão submetidas ante um futuro dominado pela inteligência que recria rostos e perfis para então publicá-los em sites de interesses escusos?
Curta, comenta, compartilha, afinal a imposição é a serventia da casa, e a obediência, uma obrigação do seguidor, afinal se todos fazem, por que não fazer?
Sobre a obra abstrata de Wassely Kandinsky
Considerada sua obra prima, Kandinsky mescla as cores primárias de amarelo, vermelho e azul em complexas nuvens de cor, que se sobrepõem e se cruzam sem um padrão, e não formam objetos claramente identificáveis. Em muitos aspectos, essa liberdade de movimento foi uma síntese dos muitos novos movimentos artísticos em erupção na década de 1920.
As formas se tornam imagens celestiais, desaparecendo e reaparecendo à medida que elas fluem pela tela, mudando de cor e lutando entre si pelo domínio. Pode-se claramente experimentar a crença de Kandinsky de que formas e cores tinham a capacidade única de explicar o invisível e o imperceptível. Como o próprio artista escreveu certa vez: “A criação de uma pintura é a criação de um mundo.”
Por Elisa Marina
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